quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Algumas relflexões...

Olá queridos, tudo bem com vocês?

O campeonato tem sido super legal, especialmente o segundo turno. Os times, embora alguns não tenham apresentado aquele futebol de fazer brilhar os olhos, foram muito competitivos e até no quesito irregularidade houve disputa.

Mas, agora que a linha de chegada se aproxima cada vez mais, mesmo diante de um turbilhão de emoções faço algumas reflexões.

Na maioria das vezes aquele que vence é por meio do esforço, do mérito, mas se na vida, às vezes não é bem assim, no futebol então, cada vez mais tenho a percepção que a regra tem sido a mesma.

Comentei em um dos artigos passados que podemos ter craques em campo, mas fora dele sofremos uma absurda falta de qualidade em tudo.

Vamos pular o capítulo gestão dos clubes e ir direto ao ponto: a nossa arbitragem não só é desonesta como também é absurdamente despreparada, o que é muito mais preocupante.

A polêmica na partida do Palmeiras na última rodada mostra nitidamente que todo esse conflito ético insiste em cada vez mais transformar o futebol em esporte de tribunal, o que cá entre nós, é muito chato.

Outro ponto que logo vamos começar a ouvir de novo é a tal da “entrega” de jogos das últimas rodadas. Já que estão voltando atrás em algumas decisões e punindo fora das quatro linhas, será que desta vez vão também anular algum jogo de time que fizer corpo mole?

Li algo num blog que quero compartilhar com vocês. Tenho uma dúvida cruel em relação à última convocação de Mano.

Não é novidade nenhuma que o calendário da seleção atrapalha e muito o campeonato nacional e que, por muitas vezes, os clubes são super impactados em jogos importantes.

Sendo assim, o que acho no mínimo estranho em tudo isso é que as principais estrelas do campeonato não são convocadas – Fred, Diego Cavalieri, Bernard e Ronaldinho que estão comendo a bola têm ficado de fora. Vai entender....

Acompanhei à partida do São Paulo no Chile contra a LAU e fiquei muito empolgada com o primeiro tempo. Naturalmente, na etapa final com dois gols de vantagem, o time recuou e é claro, tomou sufoco, mas gostei muito do que vi.

Os chilenos como era de se esperar foram pra cima do São Paulo marcando a saída de bola, mas o Soberano soube aproveitar a sua boa fase fora de casa e acelerou a troca de passes no meio campo partindo em  velocidade ao contra ataque. Ótimo resultado!

Pude ver também um pouquinho do empate entre Galo e Flamengo e aos 43 minutos do segundo tempo, quando Ronaldinho pela terceira vez, se eu não me engano, colocou mais uma bola na trave, pensei: “o Fluminense está com uma mão na taça”.

Essas últimas rodadas prometem demais e o feriado também promete sombra e água fresca, porque a gente merece, né?

Um beijão, aproveitem e até a próxima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário