sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Felipão e Soberano - Haja coração!

Olá amores, tudo bem com vocês?

Pois bem, na semana passada, enquanto achávamos que finalmente a nossa seleção estava estabelecida, a CBF cometia mais um de seus inúmeros equívocos. E nessa questão toda de Mano, errou duas vezes.

O primeiro erro foi estabelecê-lo como técnico e o segundo e pior em meu ponto de vista, foi interromper o trabalho nesse momento. Não vamos perder tempo em discutir, foi uma manobra política e ponto.

Felipão já está aí, vamos torcer pelo trabalho e claro, cornetar sempre!

A primeira coisa que me passou como um flash é a provável volta de Ronaldinho Gaucho na versão 2013 da seleção de Felipão. E com isso, claro, Kaká perderia espaço entre os titulares.

Quanto à defesa, torço para Dedé recuperar a boa fase e se estabelecer ao lado de Thiago Silva. No gol, apostaria em Diego Cavalieri.
No meio campo, fecho com Ralf e Paulinho, pelo entrosamento. Oscar tem vaga cativa, assim como Neymar que deve finalmente ficar mais do lado esquerdo avançando em diagonal e Fred que pode firmar sua posição dentro da área.
Eu me arrisco a dizer que podemos até prever o que poderemos ver pela frente. Ou seja, veremos novamente um time pragmático que vai buscar uma defesa consistente, com menos posse de bola e que vai investir pesado na bola parada. Isso tudo é a cara do Felipão!
O que é completamente diferente do que vimos no jogo do São Paulo na noite de quarta-feira. Prova de fogo para o meu coraçãozinho, que jogo!

Que pena que faltou o gol, porque foi uma bela partida do Soberano. O Tricolor finalizou 26 vezes, foram 33 dribles e 62% de posse de bola.

O time chileno, claro, jogou inteiro plantado no campo de defesa, os zagueiros chegaram atrasados em quase todos os lances, os laterais foram batidos até por Paulo Miranda que se arriscou e conseguiu dribles bem bonitos.

De qualquer forma, tomou um sufoco desnecessário e acabou fazendo o nome do goleiro Toselli, porque podia ter definido a partida na metade do primeiro tempo.

Well, para a decisão, independente de quem venha, que o time continue a jogar solto com esse futebol envolvente que marca a campanha até agora.

E claro, que marque gols, muitos gols para fazer essa “sampaulina” que vos fala chorar de emoção como aconteceu em cada um dos títulos saboreados com esse time até hoje e olha que foram muitos... ;-p

Aproveitem o final de semana!!!!

Um beijão e até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário